top of page
728x90.gif

Insalubridade extrema: morte em UPA leva à descoberta de clínica clandestina em Senador Canedo

  • Foto do escritor: OCANEDO OFICIAL
    OCANEDO OFICIAL
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura


Um caso chocante registrado na noite da última quarta-feira (04) resultou na descoberta de uma clínica clandestina que funcionava de forma irregular na zona rural entre Senador Canedo e Bonfinópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.


A ocorrência teve início por volta das 19h, quando um homem, vestindo camiseta preta e bermuda florida, chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo carregando um idoso nos braços e pedindo socorro. A equipe médica iniciou imediatamente os procedimentos de atendimento, porém constatou que a vítima já estava sem sinais vitais, apresentando o corpo gelado e enrijecido — indícios de que o óbito havia ocorrido antes da chegada à unidade de saúde.


Ao retornarem à recepção para buscar mais informações, os profissionais perceberam que o homem que havia levado o idoso já havia deixado o local, sem se identificar ou prestar esclarecimentos. Diante da situação suspeita, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada, e os profissionais da UPA iniciaram a busca por familiares da vítima.


Após a identificação do idoso, uma irmã e um sobrinho compareceram à unidade e informaram que ele não residia com a família, mas sim em uma clínica para idosos, para onde havia sido encaminhado devido ao estado de saúde debilitado e à necessidade de cuidados constantes. Os familiares repassaram aos guardas o contato de um homem que seria funcionário do local.


Com base nas informações, a GCM conseguiu localizar a clínica, situada às margens da GO-010, a cerca de 4 quilômetros de estrada de chão. No local, os agentes encontraram 17 pessoas internadas, entre idosos e pacientes com transtornos psiquiátricos, todos em situação irregular.


Durante a vistoria, foi constatada insalubridade extrema, com alimentos aparentemente estragados sendo armazenados em condições precárias de higiene, além de outras irregularidades estruturais e sanitárias. Diante dos fatos, dois responsáveis pela clínica foram presos e encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais.


O caso foi repassado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar as responsabilidades, as circunstâncias da morte do idoso e adotar as medidas cabíveis, incluindo a possível interdição do local e o encaminhamento adequado dos internos.

300X250.gif
Mesmo com nova sinalização, caminhões continuam desrespeitando restrição na Rua Jorge Amador
Chuva com ventos fortes derruba expositor na Vila São Sebastião
Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.15_72504e4a.jpg

ocanedo.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Instagram

Contato: (62) 99560-4760

Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.25_9a54048d.jpg
bottom of page