top of page
728x90.gif

Suspeitos de espancar torcedor são presos em Goiânia e Senador Canedo

  • Foto do escritor: OCANEDO OFICIAL
    OCANEDO OFICIAL
  • 17 de nov.
  • 2 min de leitura
ree

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), após compartilhamento de informações com o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe/PMGO), detlagrou na manha desta quinta-teira (13), nas cidades de Goiânia/GO e Senador Canedo/GO, a "Operação Opressores", com o intuito de dar cumprimento a cinco mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes/ simpatizantes de grupo criminoso vinculado à torcida organizada Força Jovem - 1ª Legião "Zona Leste", responsável por ataques e emboscadas na Região Metropolitana de Goiânia/GO. Os presos nesta data também são vinculados à facção criminosa de alcance nacional.


Especificamente, apurou-se que esse grupo criminoso foi responsável pela emboscada violenta perpetrada na noite de 9 de agosto de 2025, no Setor Vila Concórdia, em Goiânia/ GO, oportunidade em que um adolescente de 16 anos, trajando blusão da torcida Esquadrão Vilanovense, fora brutalmente agredido pelos investigados ao desembarcarem de um veículo.


As agressões ocorreram de maneira coordenada, mediante socos, chutes e golpes com pedaços de madeira, ocasionando múltiplas lesões corporais na vítima. Após o espancamento, os suspeitos subtraíram o blusão, um relógio inteligente, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 mil, bem como um cordão dourado que se encontrava em posse do ofendido.


Durante a operação policial os dois investigados principais foram localizados e presos, bem como sendo apreendido aparelhos celulares e diversos materiais ligados a essa torcida organizada.


As investigações prosseguem para identificação e prisão dos demais integrantes do grupo criminoso.

A divulgação das imagens e da identificação dos presos ocorreu em conformidade com a Lei n.° 13.869/2019, com a Portaria n.° 547/2021/DGPC e mediante despacho da autoridade policial responsável, fundamentado na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.


300X250.gif
Mesmo com nova sinalização, caminhões continuam desrespeitando restrição na Rua Jorge Amador
Chuva com ventos fortes derruba expositor na Vila São Sebastião
Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.15_72504e4a.jpg

ocanedo.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Instagram

Contato: (62) 99560-4760

Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.25_9a54048d.jpg
bottom of page