Rossi vira nome do Flamengo na Libertadores e caminha em direção à idolatria; veja defesas e escolha a melhor
- OCANEDO OFICIAL
- 30 de out.
- 1 min de leitura
Goleiro fez defesas importantes na classificação em cima do Racing, na Argentina, e foi destaque em todas as fases da competição: "Foi duro, mas merecemos"

Rossi disputará a primeira final de Libertadores pelo Flamengo. Decisivo em todas as fases da competição, o goleiro brilhou na semifinal para garantir a classificação diante do Racing, na Argentina. Vivendo o melhor momento com a camisa rubro-negra, o argentino começa a colocar seu nome na galeria dos grandes ídolos do clube.
O goleiro viveu três grandes momentos nesta Libertadores: salvou o Flamengo na última partida da fase de grupos, contra o Deportivo Táchira, passou ileso nas oitavas, contra o Inter, e depois foi importante nas quartas de final. Apesar da falha no tempo normal contra o Estudiantes, Rossi brilhou nos pênaltis. Agora, contra o Racing, fez pelo menos quatro boas defesas.
— Seja quem for, estamos na final. Isso nos deixa muito felizes. Viemos para classificar, conseguimos, foi duro, foi difícil, na paixão, na raça, conseguimos uma classificação muito importante. Viemos para isso. A gente mereceu estar nessa final e é um passo muito importante para todos nós — disse o goleiro em Avellaneda.
Finais que Rossi já disputou:
Supercopa 2024 - Flamengo campeão
Campeonato Carioca 2025 - Flamengo campeão
Copa do Brasil 2024 - Flamengo campeão
Campeonato Carioca 2024 - Flamengo campeão
Copa do Brasil 2023 - Flamengo vice (jogou a volta)
Troféu dos Campeões da Argentina 2022 - Boca Juniors vice
Campeonato Argentino 2022 - Boca Juniors campeão
Libertadores 2018 - Boca Juniors vice (jogou a ida)
Supercopa da Argentina 2018 - Boca Juniors vice









