Memphis volta a marcar com a camisa do Corinthians depois de 51 dias e ameniza polêmicas
- OCANEDO OFICIAL
- 27 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jul.
Holandês participou de sete dos últimos 13 jogos do Timão no período e só se reencontrou com as redes neste fim de semana em meio a um contexto de turbulências envolvendo seu nome

O holandês Memphis Depay tem vivido uma montanha-russa no Corinthians. Depois de faltar a uma sessão de treinamento em protesto pelo não pagamento de valores devidos pelo clube e ver seu nome aparecer em pichação no Parque São Jorge, o atacante quebrou o jejum de seis partidas sem marcar e voltou a fazer um gol pelo Timão depois de 51 dias.
A última vez que Memphis havia balançado a rede adversária com a camisa corintiana tinha sido no dia 5 de junho, quando a equipe empatou com o América de Cali, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Embora o atacante tenha participado de sete partidas de lá para cá, o Timão disputou 13 jogos no período.
No mesmo intervalo de tempo, o camisa 10 perdeu alguns compromissos do clube para defender a Holanda em Data-Fifa, cumpriu suspensão por três cartões amarelos no Brasileirão, recebeu férias antecipadas da diretoria antes da parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes e também foi poupado em alguns jogos.
Em meio ao contexto da seca de gols do europeu, algumas polêmicas envolvendo seu nome tomaram o noticiário.
Em junho, o jogador travou uma guerra de provocações com o ex-jogador Neto, lançando uma música cutucando o ídolo do Timão. Em retaliação, o hoje apresentador de TV chamou o holandês de "babaca" e fez duras críticas ao seu comprometimento em campo.
Neste mês, Memphis faltou a uma sessão de treinamento no CT Joaquim Grava e, no dia seguinte, se desculpou com o elenco. A inquietação do europeu era com o não pagamento das premiações devidas pelo clube, situação que foi contornada pela diretoria ao parcelar os débitos em três vezes.

Na última semana, o nome do atacante apareceu em uma pichação no muro do Parque São Jorge. No dia seguinte, o jogador teve um encontro com lideranças da Gaviões da Fiel, a principal organizada do Corinthians, para dizer que estava comprometido com o clube e afirmar possuir o desejo de cumprir seu contrato por inteiro até o meio do ano que vem.
Contra o Botafogo, o holandês entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu o empate ao Timão no estádio Nilton Santos. Embora criticado, Memphis segue sendo o jogador do elenco com mais participações em gol nesta temporada: 17.
O executivo Fabinho Soldado fez questão de sair em defesa do jogador e reafirmar o compromisso do holandês com os objetivos de longo prazo do Timão.
– É um atleta dedicado, humilde, respeita todos os profissionais. Se colocou à disposição para ajudar o clube, é um atleta super motivado, está contribuindo no dia a dia. Veio para cá fazer história, estamos felizes com o Memphis. Sabemos que ele tem muita coisa a fazer, tem um potencial incrível.









