top of page
728x90.gif

Memphis volta a marcar com a camisa do Corinthians depois de 51 dias e ameniza polêmicas

  • Foto do escritor: OCANEDO OFICIAL
    OCANEDO OFICIAL
  • 27 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de jul.

Holandês participou de sete dos últimos 13 jogos do Timão no período e só se reencontrou com as redes neste fim de semana em meio a um contexto de turbulências envolvendo seu nome

ree

O holandês Memphis Depay tem vivido uma montanha-russa no Corinthians. Depois de faltar a uma sessão de treinamento em protesto pelo não pagamento de valores devidos pelo clube e ver seu nome aparecer em pichação no Parque São Jorge, o atacante quebrou o jejum de seis partidas sem marcar e voltou a fazer um gol pelo Timão depois de 51 dias.


A última vez que Memphis havia balançado a rede adversária com a camisa corintiana tinha sido no dia 5 de junho, quando a equipe empatou com o América de Cali, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Embora o atacante tenha participado de sete partidas de lá para cá, o Timão disputou 13 jogos no período.


No mesmo intervalo de tempo, o camisa 10 perdeu alguns compromissos do clube para defender a Holanda em Data-Fifa, cumpriu suspensão por três cartões amarelos no Brasileirão, recebeu férias antecipadas da diretoria antes da parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes e também foi poupado em alguns jogos.


Em meio ao contexto da seca de gols do europeu, algumas polêmicas envolvendo seu nome tomaram o noticiário.

Em junho, o jogador travou uma guerra de provocações com o ex-jogador Neto, lançando uma música cutucando o ídolo do Timão. Em retaliação, o hoje apresentador de TV chamou o holandês de "babaca" e fez duras críticas ao seu comprometimento em campo.


Neste mês, Memphis faltou a uma sessão de treinamento no CT Joaquim Grava e, no dia seguinte, se desculpou com o elenco. A inquietação do europeu era com o não pagamento das premiações devidas pelo clube, situação que foi contornada pela diretoria ao parcelar os débitos em três vezes.


ree

Na última semana, o nome do atacante apareceu em uma pichação no muro do Parque São Jorge. No dia seguinte, o jogador teve um encontro com lideranças da Gaviões da Fiel, a principal organizada do Corinthians, para dizer que estava comprometido com o clube e afirmar possuir o desejo de cumprir seu contrato por inteiro até o meio do ano que vem.


Contra o Botafogo, o holandês entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu o empate ao Timão no estádio Nilton Santos. Embora criticado, Memphis segue sendo o jogador do elenco com mais participações em gol nesta temporada: 17.


O executivo Fabinho Soldado fez questão de sair em defesa do jogador e reafirmar o compromisso do holandês com os objetivos de longo prazo do Timão.

– É um atleta dedicado, humilde, respeita todos os profissionais. Se colocou à disposição para ajudar o clube, é um atleta super motivado, está contribuindo no dia a dia. Veio para cá fazer história, estamos felizes com o Memphis. Sabemos que ele tem muita coisa a fazer, tem um potencial incrível.

300X250.gif
Mesmo com nova sinalização, caminhões continuam desrespeitando restrição na Rua Jorge Amador
Chuva com ventos fortes derruba expositor na Vila São Sebastião
Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.15_72504e4a.jpg

ocanedo.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Instagram

Contato: (62) 99560-4760

Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.25_9a54048d.jpg
bottom of page