Invicto há cinco jogos, Vila Nova busca constância para voltar de vez ao G-4
- OCANEDO OFICIAL
- 26 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jul.
Técnico Luizinho Lopes diz que Tigre precisa se manter ligado durante todo o jogo para continuar subindo na tabela

Sétimo colocado da Série B e sem perder há cinco rodadas, o Vila Nova espera manter a boa fase em busca de uma vaga no G-4. O Tigrão vai encerrar o primeiro turno no próximo domingo, fora de casa, contra o Volta Redonda. Para o técnico Luizinho Lopes, o principal agora é o time colorado conseguir ter uma constância devido ao equilíbrio da Série B.
- Temos que ir em busca da constância. A competição é insana, o nível de competitividade é muito alto. Se piscar o olho, se distancia. Então, temos que buscar essa capacidade de estar muito focado, centrado e não baixar a guarda – disse o treinador.
- Nossas vitórias vieram por conta dessa mudança de comportamento. Quando a vitória não vinha, tinha sim uma baixa competitividade, mas agora nossos números estão altíssimos e temos que manter isso – completou Luizinho Lopes.
Enquanto o Vila já somou 27 pontos e está na luta para entrar na zona de classificação para a Série A, o Volta Redonda é o penúltimo colocado, com 18 pontos. Mesmo assim, Luizinho Lopes afirma que o Tigrão não pode levar em conta a tabela de classificação. O treinador afirma que até mesmo o último colocado pode vencer o líder da competição.
- Nessa Série B, o último ganha do primeiro. O penúltimo ganha do segundo colocado. Então, a gente não olha por aí. Estamos analisando o Volta Redonda para fazer o melhor jogo possível e conquistar um bom resultado. Essa questão de tabela, se a gente pensar nela, a gente pode se equivocar, porque é muita competitividade e igualdade. Não podemos perder a concentração e lá (em Volta Redonda) eles têm vencido.









