Formada em ciências aeronáuticas e influenciadora: veja quem é a piloto de 23 anos que fez pouso após falha no avião que levava Lívia Andrade
- OCANEDO OFICIAL
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de jul.
Nayane Beatriz Porto Barros é goiana e fez seu primeiro voo solo em 2020. Nas redes sociais, ela compartilha suas experiências de voo com mais de 200 mil seguidores.

Nayane Beatriz Porto Barros, de 23 anos, nasceu em Goiânia, mas atualmente mora em Senador Canedo. Formada em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - Goiás), a jovem foi uma das responsáveis pelo pouso da aeronave que levava a apresentadora Lívia Andrade após uma falha no trem de pouso.
O incidente aconteceu na noite da última quinta-feira (29), em Jundiaí (SP). A aeronave de pequeno porte saiu de Pires do Rio (GO) e apresentou falhas no trem de pouso por volta das 18h45, quando já estava sobrevoando o interior paulista. O pouso foi feito com segurança no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí.
Formada a pouco mais de dois anos, a piloto acumula mais de 232 mil seguidores nas redes sociais. Em diferentes perfis, ela compartilha a sua rotina como piloto de avião dividindo com os seguidores curiosidades sobre aviação e as diferentes visões de sobrevoo pelo Brasil e pelo mundo.









