top of page
728x90.gif

“Famílias terão o melhor Natal de suas vidas”, diz Daniel na entrega de casas a custo zero em Rubiataba

  • Foto do escritor: OCANEDO OFICIAL
    OCANEDO OFICIAL
  • 7 de dez.
  • 2 min de leitura

Vice-governador entrega 34 moradias a custo zero do Pra Ter Onde Morar, com investimento de R$ 6,24 milhões


ree

O vice-governador Daniel Vilela entregou, neste sábado (6/12), 34 moradias do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero, em Rubiataba. Com investimento de R$ 6,2 milhões do Governo de Goiás, as unidades garantem escritura definitiva e encerram a espera de famílias que viviam de aluguel ou em casas cedidas, que agora vão celebrar o Natal no próprio lar.


Ao falar sobre o sentido da vida pública, Daniel Vilela resumiu o espírito do programa. “O objetivo principal de ser político precisa ser, exatamente, alcançar uma mudança e uma transformação na vida das pessoas que precisam do amparo do poder público. Olhar para essas famílias e saber que talvez passarão o melhor Natal da vida delas, enche o nosso coração de amor e determinação para continuar superando os desafios da vida pública”, afirmou o vice-governador.


Na avaliação de Daniel Vilela, Goiás ocupa posição única no país ao garantir moradias a famílias em situação de vulnerabilidade, que não precisam arcar com nenhuma contrapartida financeira. “O dinheiro dessas pessoas, que antes ia para o aluguel, passa a ficar à disposição da família, para investir nos filhos e no dia a dia”, explicou.


ree

Mais de 4,5 mil unidades já foram entregues em Goiás, cerca de 5 mil estão em construção. A meta é alcançar 10 mil casas a custo zero até o fim de 2026, em todas as regiões do Estado. A iniciativa é gerida pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e tem parceria com as prefeituras, responsáveis pela cessão dos terrenos e pela infraestrutura urbana.


Para o prefeito de Rubiataba, Padre Weber, o dia marca a concretização de um desejo antigo de muitas famílias. “Falar de casa é falar de realização de sonhos. Hoje, 34 famílias podem dizer que têm casa própria, para passar o Natal, o Ano-Novo e seguir a vida com mais dignidade”, afirmou o gestor municipal.


A mudança é sentida na rotina de moradoras como Helen Diane Almeida da Silva, de 31 anos, autônoma e mãe de duas meninas. Depois de anos de instabilidade, ela enxerga na chave da casa própria um novo começo. “Moro de aluguel desde os 18 anos. É muito difícil, porque sou autônoma e cuido das minhas filhas o tempo todo. O aluguel é uma insegurança, mudei mais de três vezes no ano passado. Achar algo com valor acessível não está fácil. Ter a nossa casa traz alívio e segurança”, relatou.


As moradias entregues em Rubiataba integram a rede de proteção do Goiás Social, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade. Para ser contemplado pelo programa, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), ter renda familiar de até um salário mínimo e não possuir nenhum imóvel.

300X250.gif
Mesmo com nova sinalização, caminhões continuam desrespeitando restrição na Rua Jorge Amador
Chuva com ventos fortes derruba expositor na Vila São Sebastião
Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.15_72504e4a.jpg

ocanedo.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Instagram

Contato: (62) 99560-4760

Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.25_9a54048d.jpg
bottom of page