top of page
728x90.gif

Dorival Júnior detona arbitragem após derrota do Corinthians: "Roubando o protagonismo dos atletas"

  • Foto do escritor: OCANEDO OFICIAL
    OCANEDO OFICIAL
  • 6 de nov.
  • 2 min de leitura

Comissão técnica se revoltou com atuação da árbitra Edina Alves em revés por 2 a 1 para o Bragantino, na 32ª rodada do Brasileirão


ree

O técnico Dorival Júnior detonou a árbitra Edina Alves pela atuação na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


— Nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos. O que está acontecendo é que a arbitragem está roubando o protagonismo dos atletas, que são as estrelas do espetáculo. Não existe critério. E não é que não existe critério entre os árbitros, não existe critério na mesma partida. Isso tem dificultado para muitos, não apenas o Corinthians — reclamou o treinador corintiano em entrevista coletiva.


Foi uma arbitragem confusa que provocou reclamações dos jogadores dos dois times e que levou a comissão técnica do Corinthians a entrar em campo ao fim do duelo desta quarta-feira, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.


— Foi impressionante o que acompanhamos aqui hoje. Você vai fazer o quê? É o choro do derrotado? Nessa semana fomos nós, na outra será o Bragantino, depois o Palmeiras e depois o Santos... Não cobramos nada além de critérios e não há critérios. É muito simples. Foi pênalti? Todos concordam que houve o pênalti? Foi? E o lance do segundo tempo com um minuto de partida em cima do Yuri Alberto? Qual foi o critério do último lance da partida?


— Não podemos mais aceitar. Tiramos o foco do principal que é o futebol, só estamos discutindo arbitragem, é horrível para todos. Temos que mudar, caso contrário vamos lamentar a todo instante.


O Timão teve José Martínez e Charles expulsos e André Carrillo recebendo o terceiro cartão amarelo.

Os três serão desfalque no compromisso contra o Ceará, pela 33ª rodada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.


— Já prejudicou hoje porque em um lance semelhante, ela (Edina) parou um escanteio a nosso favor. O Gustavo Henrique e um jogador do Bragantino, que agora não me lembro, se agarraram e ela orientou algo a respeito nesse sentido. Imediatamente, no lance seguinte, ela saca o cartão amarelo (para Martínez). Mais uma vez: qual foi o critério? O que entendemos da arbitragem? Qual é o correto: conversar e orientar ou ter a atitude que teve (dar o cartão)?


— Estamos caminhando assim, a cada rodada são menos dois ou menos três. Vamos assim, não tenho nem o que falar.


Dorival evitou fazer uma avaliação crítica do desempenho do Corinthians e atribuiu o resultado à arbitragem de Edina.




300X250.gif
Mesmo com nova sinalização, caminhões continuam desrespeitando restrição na Rua Jorge Amador
Chuva com ventos fortes derruba expositor na Vila São Sebastião
Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.15_72504e4a.jpg

ocanedo.com

  • Instagram
  • YouTube
  • Instagram

Contato: (62) 99560-4760

Imagem do WhatsApp de 2025-04-26 à(s) 23.14.25_9a54048d.jpg
bottom of page