Brasileira Amanda Borges, ex-moradora de Caldazinha, é encontrada morta no Japão horas antes de embarcar para o Brasil
- OCANEDO OFICIAL
- 2 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de mai.
Ex-moradora de Caldazinha é encontrada morta no Japão antes de voltar ao Brasil

A brasileira Amanda Borges, ex-moradora de Caldazinha (GO), foi encontrada morta em um apartamento no Japão, poucas horas antes de embarcar de volta ao Brasil. A jovem, que mantinha laços próximos com familiares na cidade goiana, havia informado que pegaria um voo para o Aeroporto de Guarulhos (SP), mas desapareceu antes do embarque.
De acordo com relatos de familiares, Amanda se comunicou com parentes em Caldazinha e com o namorado em São Paulo menos de duas horas antes do crime. Após esse contato, o sinal do seu celular foi perdido e, pouco tempo depois, uma compra suspeita foi registrada em seu cartão de crédito em uma estação do trem-bala japonês.
Diante da ausência de notícias e do não comparecimento ao voo, a família acionou a Polícia Federal, que comunicou as autoridades japonesas. A polícia local foi até o último ponto conhecido da localização do celular da vítima, onde encontrou Amanda morta dentro de um apartamento trancado. Os documentos e o dinheiro da brasileira haviam desaparecido.
Segundo informações preliminares, o principal suspeito do crime é um homem de origem indiana ou do Sri Lanka, com quem Amanda teria jantado um dia antes, conforme mostrado em uma publicação feita por ela nas redes sociais.
A polícia japonesa investiga o caso como homicídio. A comunidade de Caldazinha, onde Amanda viveu por muitos anos, está abalada com a notícia.









