“Boca seca e perna tremendo”: Juliana Paes emociona ao ser coroada rainha de bateria da Viradouro
- OCANEDO OFICIAL
- há 7 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Atriz retomou o posto de rainha da escola de Niterói na noite de sábado (30/8)

Juliana Paes está oficialmente de volta ao Carnaval. A atriz foi coroada como rainha de bateria da escola de samba Viradouro, na noite deste sábado (30/8) e retorna ao posto após 17 anos. Em seu discurso, a artista contou qual foi sua reação ao receber o convite para se juntar a agremiação no desfile do próximo ano.
A atriz reforçou que o convite partiu de Mestre Ciça, que será o grande homenageado no enredo de 2026: “Esse gênio – porque ele é gênio e vocês sabem disso – sendo homenageado como enredo da escola. Só que aí ele me liga e fala assim: ‘Juliana, eu queria que você estivesse comigo no meu ano’”, iniciou ela.
Juliana contou que prontamente aceitou o chamado, mas no primeiro momento não tinha entendido que era para ser a Rainha da Bateria do mestre Ciça: “Eu não hesitei e falei: ‘claro, é só me falar que vou estar lá’. Ai ele: ‘não, você não entendeu. Eu quero que você esteja comigo na bateria’”, continuou.
A artista afirmou que ficou nervosa com o desafio: “Aí eu gelei e fiquei muito nervosa como estou agora. Com a boca seca, perna tremendo, mas falei: eu vou”, completou Paes, que brilhou na quadra da escola em sua primeira aparição na comunidade após o retorno.
Esta é a segunda passagem da atriz pela Vermelha e Branca de Niterói. Juliana já esteve à frente da bateria entre os anos de 2004 e 2008. Agora, ela retorna ao posto 17 anos depois de seu último desfile.